top of page

Dupla de professores do Ceunsp é nota 10 no quesito carnaval


Foto: Autor Desconhecido

Sonia Leni Chamon e Luciane Panisson foram as juradas no quesito fantasia do carnaval paulistano.

Dizer que a Vai-Vai é a campeã 2015 do carnaval de São Paulo isso todo mundo já sabe, mas o que muitos não imaginam é que duas das responsáveis que avaliaram o desempenho das escolas de samba são professoras da Faculdade de Comunicação, Artes e Design do Ceunsp.

Sonia Leni Chamon e Luciane Panisson participaram como juradas no Sambódromo do Anhembi. A convite de Elga Buck, coordenadora dos jurados no quesito fantasia e também docente da FCAD, elas deram notas a 22 escolas do Grupo Especial e de Acesso.

Para evitar possíveis erros na hora da avaliação, os 54 jurados passaram uma semana antes por um intensivo de preparação. Confinados em um hotel na capital paulista, Luciane conta que esse período foi exaustivo, e por orientação da Liga Independente das Escolas de Samba, só podiam sair de lá acompanhados por seguranças. Essa medida foi tomada para que não houvesse contato com membros das agremiações.

Engana-se quem acha fácil a função de jurado, Sônia disse que não existe subjetividade nas avaliações.

“Toda escola de samba começa o desfile com a nota 10 e à medida que tem problemas vão perdendo pontos. É uma responsabilidade muito grande.”

Geralmente o carnaval é sinônimo de folia, mas para as duas professoras do Ceunsp, foram noites de trabalho intenso e atenção redobrada.


bottom of page