top of page

As Garotas FCAD 2015


Na última quarta-feira, (08), aconteceu na FCAD (Faculdade de Comunicação, Artes e Design), o evento “Garota FCAD” pela segunda vez. A organizadora e idealizadora do projeto é a aluna do 5º semestre de moda Beatriz Franco.

O desfile contou com a presença de cerca de 200 pessoas no teatro (Bloco W) da faculdade, e também uma equipe envolvendo alunos de todos os cursos como por exemplo, Rádio e TV, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Moda, Eventos, Cinema e Teatro. Ao todo eram 13 garotas que concorreram ao posto de Garota FCAD 2015. . No evento também estavam os jurados que juntos formaram a melhor bancada de toda a FCAD, na mesa do júri estavam os professores de moda Régis e Elga Buck, o diretor da FCAD Édson Cortez e o professor de eventos Rubens Aires. Os quesitos que os jurados usaram nas garotas seria o desfile, a desenvoltura na passarela, as roupas e o mais importante de todos, a beleza natural sem muita maquiagem.

A garota que ficou com o terceiro lugar foi a aluna Yasmin, que foi julgada com o quesito de melhor desenvoltura na passarela. “Estou satisfeitíssima com a minha colocação, estou muito feliz, só pelo fato de eu ter desfilado já foi válido”.

A belíssima garota que ficou em segundo lugar foi a aluna de jornalismo Jaqueline, que já tem experiência como modelo, inclusive já fez alguns ensaios fotográficos pra lá de sensuais na FCAD mesmo, e foi julgada com o quesito melhor desfile e desenvoltura na passarela. “Ansiedade tomou conta de mim e de todas as meninas, mas tudo ocorreu muito bem, o evento foi um sucesso e todas as meninas aqui cumpriram suas missões independente de estar ou não carregando a faixa do posto de Garota FCAD 2015”.

Em primeiríssimo lugar, julgada em todos os quesitos como a melhor e que recebeu a faixa do posto de “Garota FCAD 2015”, foi a aluna Marcela, que pode ostentar a faixa diante de toda a FCAD com seu encanto e beleza. “Estou muito feliz, acredito que o que me levou a vencer foi a minha confiança, a minha preparação e a minha total dedicação a este evento”.

O evento de fato foi um sucesso e de acordo com o professor Rubens Aires, um dos componentes da mesa do júri o evento cresceu desde o que estreou o ano de 2014 na faculdade. A organizadora e idealizadora do evento “Garota FCAD” Beatriz Franco, já confirmou que ano que vem a Faculdade de Comunicação, Artes e Design continuará com o evento, só que ela não estará mais a frente da organização, pois se forma este ano em moda.


bottom of page