top of page

Intervenção de Drag Queens

Na sexta-feira, (17), na FCAD (Faculdade de Comunicação, Artes e Design) aconteceu a primeira intervenção LGBT. Várias Drag Queens tomaram conta do bloco K.

Tudo começou com a ideia do aluno de Thiago Raimondi, que é chefe da Revista Royals (AECA), uma revista eletrônica de moda e comportamento voltada para o público jovem que abrange diversos assuntos de forma simples e contemporânea. A ideia de Thiago era chamar a atenção dos alunos para uma causa social bastante polêmica, mas sem precisar causar polêmica e sim fazer todos entenderem e interagirem com drag queens que fazem parte do universo gay.

O projeto também contou com a ajuda de outros alunos de diferentes cursos da faculdade como por exemplo o aluno do curso de Publicidade e Propaganda Matheus Chagas, e os alunos de Moda Luan Fernandes e Victor Guimarães, que ficaram contentes com o convite. A transformação dos alunos em drag queen ficou por conta de uma equipe de maquiadores.

A intervenção tinha um propósito além de fazerem as drags interagirem com outros alunos, a Revista Royals precisava de fundos para dar continuidade aos seus projetos. Daí surgiu a ideia de colocar as próprias Drag Queens para venderem rifas e arrecadarem fundos para a Revista Royals. A ideia deu muito certo, visto que as drags viraram celebridades dentro e fora do bloco K e fizeram com que vários alunos se interessassem em comprar as rifas, ajudando assim a Revista Royals arrecadar o valor necessário.


bottom of page