top of page

A visão de mundo do telejornalismo


(FOTO: Luis Antonio)

A programação do V Congresso de Comunicação FCAD traz diversidade e palestrantes influentes, como é o caso da palestra “Telejornais e o novo jornalista: perspectivas de mercado”, apresentada por Rodrigo Gabrioti.

Jornalista, professor universitário e editor-chefe do Tem Notícias 1ª Edição de Sorocaba, discursou sobre a importância da checagem de informações para reportagens jornalísticas e também abrangeu as mudanças tecnológicas ocorridas no mundo do telejornal.

Ao ser questionado sobre os rumos de estágio e caminhos a seguir, deu uma dica de ouro para os estudantes presentes na palestra. “No estágio, é importante você realizar várias funções. E basta ter um foco que tudo dá certo!” Rodrigo comentou que já esteve no Ceunsp para banca de TCC e ficou feliz em saber que realizaria uma palestra na FCAD.

Escritor do livro “Interação e intercidades: A Comunicação Regional na Reconstrução dos Espaços”, debateu sobre o comprometimento e o trabalho em equipe. “A TV é o veículo de comunicação que mais precisa de trabalho em equipe.”

“Não acho negativo, porque as abordagens são totalmente diferentes”, Gabrioti, sobre o fato da tecnologia em excesso poder se tornar um fator negativo na questão da exclusividade das notícias.

Com outras atividades e projetos, o V Congresso tem continuidade, reunindo pessoas de diversas idades para se interarem nos trabalhos dos alunos da FCAD e compartilharem suas opiniões, na própria página do evento.

(FOTO: Luis Antonio)


bottom of page