top of page

Produtos infantis para a multiplicação de ideias

“Estoriando”, umas das quatro AECAs do curso de Artes Visuais, foi criada em 2013 pela professora Sônia Chamon e pela formação antiga, a qual, no momento, está nas preparações para o TCC.

“No momento, apenas alunos de Artes Visuais fazem parte da agência, mas ela tem espaço para aqueles que se interessam na linha literária e design gráfico”, Karina Esteves, estudante de Artes Visuais do 2º semestre e líder da “Estoriando”.

O projeto do 1º semestre deste ano foi uma pesquisa de público alvo, pois a equipe foi encarregada de criar um livro infantil, gerando desde roteiros até desenhos. “O material é voltado para crianças pré-alfabetizadas entre 5 e 7 anos”, Karina, sobre o produto solicitado.

Os temas são escolhidos pelo professor coordenador do curso, no caso, professora Sônia Chamon. “A professora faz o papel de nossa cliente, solicitando o material e nos dando as características que ela espera que ele tenha”, Karina, explicando o processo de seleção de temas.

“A parte de não ter nenhum veterano para nos auxiliar foi um desafio. Foi bem difícil no começo, mas nós conseguimos encontrar um caminho para fazer o livro!”, Ana Galvão, estudante de Artes Visuais do 2º semestre e integrante da “Estoriando”. Ainda acrescentou que a parte financeira foi um empecilho na criação do livro, mas tudo deu certo.

Com projetos que pretendem unir, integrar e humanizar os estudantes, mais uma vez, as equipes das AECAs fazem trabalhos cada vez mais dignos de premiações para a FCAD.


bottom of page